terça-feira, 2 de setembro de 2008

Fibromialgia vs Amor

Um paradigma?

Talvez...

No entanto, é a forma que encontro para viver cada novo dia.
Sim, até mesmo naqueles em que já acordo cansada, ou naqueles em que as dores percorrem cada articulação do meu corpo, fazendo-me sentir o ser mais impotente à face da terra.

Inicialmente, com uma vida emocional e sentimental pouco estável, as dores eram imensas, o sofrimento terrivel... cheguei a uma depressão, a outra e outra...
Até que, com o passar do tempo, e com muitas lições de vida descobri o quão importante são as pequenas mas grandes coisas da vida... e acima de tudo, que quase tudo se resolve com AMOR!

Aliás... como custumo dizer " o ser humano que quer ser feliz a primeira coisa que procura é o amor."

O Amor, de que falo é o amor que temos por nós próprios.
Quantas vezes pensamos em nós?
Quantas vezes a dor nos cobre e lá continuamos com um sorriso nos lábios só para agradar a este ou aquele?
Não sou de todo a favor de que nos devemos fechar em casa... Nem pensar, mas sim que pensemos primeiro em nós, segundo em nós, terceiro em nós e depois nos outros.

Incrivelmente, ou simplesmente por ironia do destino todos os fibromialgicos que até hoje conheci, são pessoas incrivelmente nobres e especias mas também carentes.

Por isso mesmo, para que possamos apoiar o nosso ombro num outro tão nobre e compreensivel quanto o nosso, criei este blog. Para ajudar cada um de vós tal como eu fiz, a encontrar-se e iníciar uma vida nova... Amando-se!

Para ter coragem para criar este blog devo muito a algumas pessoas muito especias as quias não posso deixar de agradeçer:

Agradeço eternamente, ao Amor da minha vida, que me ajudou a construir este meu novo mundo e que, ao contrário de muitos maridos me acompanha em cada minuto.

À minha querida Professora Ivone, que mesmo sofrendo cada dia com a Fibromialgia, encara a vida com todo o amor do mundo e sempre com um sorriso nos lábios. A minha boneca de porcelana (Sim! Daquelas muito branquinhas, com o cabelo negro com caracóis.)

Ao meu mestre de Reiki e a toda a equipa médica que me tem acompanhado.


Saudações,
CatarinaCerqueira

Sem comentários: